Ementário UERJ: da pesquisa-ação à extensão universitária

Autores

  • Carmem Lucia Pereira Praxedes UERJ

DOI:

https://doi.org/10.12957/interag.2023.68241

Palavras-chave:

Ementário. Pesquisa. Currículo. Ensino superior. UERJ.

Resumo

A ementa existe com a finalidade de definir a carga horária, o número de créditos, a bibliografia e os conteúdos a serem ministrados em cada disciplina. Sua disponibilização on-line é importante para que a consulta seja ágil e eficiente, em especial para os alunos no momento de inscrição em disciplinas e dos docentes para propor atualizações de conteúdo ou na avaliação de pedidos de isenções/equivalências entre disciplinas. Sendo assim, com o intuito de atender à exigência do MEC, na Portaria Normativa n. 40, e modernizar o sistema de busca da UERJ criou-se o Projeto Ementário UERJ com a finalidade de melhor atender alunos, docentes e técnicos nas inscrições e isenções em disciplinas, bem como em pesquisas e reformas curriculares.

Biografia do Autor

Carmem Lucia Pereira Praxedes, UERJ

Professora Titular do Instituto de Letras da UERJ, Departamento de Letras Neolatinas, Setor de Italiano. 

Pós-doutora em Letras USP (2012)

Doutora em Linguística pela USP (2002)

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Publicado

2023-12-12

Como Citar

Praxedes, C. L. P. (2023). Ementário UERJ: da pesquisa-ação à extensão universitária. Interagir: Pensando a extensão, (35). https://doi.org/10.12957/interag.2023.68241

Edição

Seção

ARTIGOS