CENAS VIVIDAS NO PET – SAÚDE: ENTRE TRABALHO DE INTERAÇÃO, PANDEMIA E APRENDIZAGENS

Autores

  • Cassia Beatriz Batista Universidade Federal de São João del-Rei
  • Letícia Nascimento Artur Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais
  • Karla de Paula Carvalho Ppsicóloga no NASF-AB/ Secretaria de Saúde de Chapada do Norte
  • Lorena Eduarda Mendes Santos Mendes Santos Psicóloga Escolar/ Secretaria Municipal de Educação de Campo Belo.
  • Nathália Julie Soares Resende Graduanda de medicina/Universidade Federal São João del-Rei
  • Tatiana Teixeira de Miranda Departamento de Medicina da UFSJ

DOI:

https://doi.org/10.12957/interag.2022.62518

Palavras-chave:

Saúde, Formação profissional, Universidade, Sistema Único de Saúde, Interação escola-serviço.

Resumo

Três cenas foram construídas no ano de 2021 a partir das narrativas elaboradas pelas integrantes do PET-Saúde Interprofissionalidade. Estas cenas retratam dois anos de um projeto de extensão universitária pautado na relação escola-serviço, sendo, ainda, acometido por um contexto de pandemia. O artigo aponta potências no trabalho colaborativo e estratégias necessárias para manter a reorientação da formação, visando a melhoria das práticas de saúde no Sistema Único de Saúde integrado às universidades. 

Downloads

Publicado

2023-10-10

Como Citar

BATISTA, Cassia Beatriz; ARTUR, Letícia Nascimento; CARVALHO, Karla de Paula; SANTOS, Lorena Eduarda Mendes Santos Mendes; RESENDE, Nathália Julie Soares; DE MIRANDA, Tatiana Teixeira. CENAS VIVIDAS NO PET – SAÚDE: ENTRE TRABALHO DE INTERAÇÃO, PANDEMIA E APRENDIZAGENS. Interagir: pensando a extensão, Rio de Janeiro, n. 34, 2023. DOI: 10.12957/interag.2022.62518. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/interagir/article/view/62518. Acesso em: 14 dez. 2024.

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIA