Papiloma vírus Humano-HPV: Prevenção e Vacinação
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2021.55928Palavras-chave:
Papiloma Vírus Humano (HPV), Prevenção Primária, Cobertura Vacinal. Educação em Saúde.Resumo
O Projeto de Extensão Papiloma Vírus Humano-HPV: Prevenção e Vacinação teve como objetivo proporcionar a interação entre estudantes de medicina e crianças e adolescentes, através da partilha de informações sobre o HPV. A metodologia consistiu em Rodas de Conversa sobre HPV, sua relação com câncer de colo do útero, vacinação, prevenção das IST’s e gravidez precoce. As ações foram realizadas em escolas municipais e privadas do município de Mossoró/ RN. A experiência propiciou a oportunidade de alunos e acadêmicos vivenciarem a Educação em Saúde, através do compartilhamento de saberes, pelo processo de ensino-aprendizagem consolidando conceitos do HPV, sua prevenção e vacinação. As ações repercutiram na postura dos acadêmicos enquanto futuros profissionais, cientes de seu dever de sujeitos na produção do cuidado e da Educação em Saúde. Espera-se que crianças, adolescentes e acadêmicos, sensibilizados com a temática, possam se constituir agentes multiplicadores de conhecimento, capazes de contribuir com o fomento do diálogo corresponsável entre pais, escola e alunos, promovendo o autocuidado e o exercício da cidadania.
Palavras-chave: Papiloma Vírus Humano (HPV), Prevenção Primária, Cobertura Vacinal. Educação em Saúde.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.