Projeto Razão Social: Projeto de Responsabilidade socioambiental e de Desenvolvimento Regional
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2021.54621Palavras-chave:
gestão, ambiente, geografiaResumo
Este texto traz o debate em torno do projeto Razão Social da UERJ. Trata-se de um modelo de gestão territorial-ambiental. O mesmo pretende criar uma rede de empreendedores ambientais a partir da potencialidade espacial de comunidades carentes do Estado do Rio de Janeiro. Para consolidar esses objetivos, o mesmo é dividido em quatro fases: levantamentos iniciais, pesquisa de campo, curso de formação de empreendedores e a geração de uma rede de negócios ecológicos. O monitoramento seguirá a lógica do desenvolvimento constante de totalizações no espaço, fruto de relações não lineares, sendo assim aplicará métodos ligados ao campo da auto-organização e da complexidade associados à leitura miltonsantaniana da realidade. Um dos principais objetivos específicos é a partir do debate com a comunidade alterar as formas-conteúdo buscando soluções sustentáveis.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.