Novas Tecnologias em Endodontia e seu uso no atendimento de pacientes de uma unidade de saúde pública: Cinco anos de atividade extensionista
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2019.53544Palavras-chave:
Odontologia. Extensão. Saúde. SUS. EndodontiaResumo
A Extensão Universitária é uma importante ferramenta de interação entre o estudante universitário e a comunidade, sendo ambos beneficiados. O projeto de extensão “Tratamento endodôntico simplificado visando sua aplicação no SUS” tem como objetivo somar forças junto ao SUS no atendimento à comunidade, de forma a reduzir a demanda reprimida e ao mesmo tempo proporcionar aos pacientes tratamentos endodônticos com novas tecnologias. Este projeto tem contribuído para a formação de recursos humanos, para a produção de conhecimento científico e para a prestação de um tratamento com maior eficiência para a comunidade. Por meio de resultados parciais da pesquisa desenvolvida no projeto, foi possível verificar que a inclusão da instrumentação acionada a motor e outras tecnologias durante o tratamento endodôntico, permitiu redução no tempo de atendimento e consequentemente contribui para a diminuição da demanda reprimida de pacientes encaminhados para o setor de Endodontia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.