Aleias do Parque Botânico do Ecomuseu Ilha Grande: um registro da história botânica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2019.53542Palavras-chave:
Jardins Botânicos, Museus de Ciências, Instituto Penal Cândido Mendes.Resumo
Este trabalho apresenta a estruturação das aleias do Parque Botânico do Ecomuseu Ilha Grande (PaB), localizado na Ilha Grande, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brasil. A denominação das aleias ressalta a história de seis importantes pesquisadores da biodiversidade brasileira que tiveram suas trajetórias acadêmicas, seja quanto à formação, atuação e/ou constituição de acervo científico, relacionadas à Botânica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ): Dr. Jorge Pedro Pereira Carauta, Dra. Margarete Emmerich, Dra. Graziela Maciel Barroso, Dr. Luiz Emygdio de Mello Filho, Dr. Heinrich Maximilian Friedrich Hellmuth Sick e Sra. Margaret Ursula Mee. Assim, as aleias não apenas demarcam os jardins temáticos e conduzem os visitantes pelo PaB, mas também apresentam o papel efetivo da UERJ na história botânica do Brasil.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.