Construindo redes e territórios existenciais em uma brinquedoteca hospitalar: possíveis diálogos entre um projeto de extensão e a Política Nacional de Humanização (PNH)
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2020.47939Palavras-chave:
Humanização, Política Nacional de Humanização, brinquedoteca hospitalar, extensão universitária.Resumo
Neste artigo temos como objetivo principal apresentar as atividades desenvolvidas por um projeto de extensão realizado em uma brinquedoteca hospitalar, em interface com as discussões relacionadas a Política Nacional de Humanização (PNH). Buscamos, especificamente, analisar as possíveis contribuições da PNH para o projeto de extensão. Também, compreender em que medida o diálogo com a PNH norteia as intervenções realizadas pela extensão. Como estratégia metodológica adotada utilizamos a análise e leitura de artigos selecionados e diários de campo. Concluímos que o projeto de extensão se apresenta como veículo de diálogo e troca entre Universidade-Hospital-Comunidade e que esta experiência possibilita o desenvolvimento da formação ampla dos/as estudantes em nível de graduação, os/as incentivando a firmarem compromissos políticos, éticos e sociais com a comunidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.