CEADS: um centro de pesquisa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e sua contribuição para a melhoria das condições humanas e ambientais
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2018.39718Palavras-chave:
Meio ambiente. Desenvolvimento Regional. Rede de Pesquisa. Universidade Pública.Resumo
Este artigo analisa o desempenho do Centro de Estudos Ambientais e Desenvolvimento Sustentável (CEADS) em um cenário de produção, inovação, aplicação e colaboração-articulação do conhecimento. O inventário parte da base de dados elaborada a partir dos registros de atividade do próprio CEADS e do Currículo Lattes dos coordenadores de Projetos do CEADS no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Os resultados evidenciam que o CEADS atende as diretrizes estabelecidas para a criação ou manutenção de um centro de pesquisa universitário, contribuindo para a melhoria das condições humanas e ambientais sem deixar a função de ser um espaço participativo de discussão, análise e crítica dos assuntos atuais. Por meio do CEADS, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro reforça sua liberdade e autonomia, o que é vital para uma universidade pluricultural, diversificada e sempre revolucionária.Downloads
Publicado
2019-04-05
Como Citar
CALLADO, Cátia Henriques; BASTOS, Marcos; MANÃO, Carla Y Gubaú; ALBARELLO, Norma. CEADS: um centro de pesquisa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e sua contribuição para a melhoria das condições humanas e ambientais. Interagir: pensando a extensão, Rio de Janeiro, v. 1, n. 26, p. 34–45, 2019. DOI: 10.12957/interag.2018.39718. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/interagir/article/view/39718. Acesso em: 28 mar. 2025.
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.