UNIDOBEM –UM PROJETO DE EXTENSÃO MULTIDISCIPLINAR NA COMUNIDADE GRÃO DE MOSTARDA
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2018.31091Palavras-chave:
Integração. Ensino. Comunidade. ExtensãoResumo
O presente trabalho relata a experiência de um projeto de extensão universitária envolvendo cursos, docentes e discentes da área de saúde, exatas e humanas do Centro Universitário Católica de Quixadá por meio de um convênio firmado com Organização Não governamental Grão de Mostarda, com a finalidade apresentar as principais ações realizadas por acadêmicos extensionistas, abordando o histórico do projeto de extensão e a importância da interação ensino-serviço-comunidade para formação acadêmica através de projetos multidisciplinar. O projeto segue uma linha descritiva e exploratória, onde se busca, através de um relato, analisar as atividades multidisciplinares desenvolvidas no Projeto UnidoBem visando conhecer as características, as relações, as causas e natureza de fatos não explorados na comunidade carente. Observou-se no acadêmico extensionistas o desenvolvimento de uma atitude humanística em relação aos problemas de saúde e sociais na população possibilitando os conhecimentos essenciais sobre a realidade da sociedade em que vivem, na qual e para a qual irão trabalhar.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.