Ressignificando os Direitos da Criança
Palavras-chave:
Criança, Direitos, ExtensãoResumo
O artigo ora apresentado menciona a experiência oriunda de um Projeto de Extensão realizado com crianças de Anos Iniciais e Educação Infantil, portadoras de câncer. O trabalho desenvolvido primou pelo acesso à educação para crianças afastadas, temporariamente, do convívio escolar e familiar em face da doença. Por meio de atividades lúdicas, tivemos o escopo de re-significar seus direitos e deveres, bem como contribuir para a formação de seres humanos conscientes, felizes e lutadores, pois acreditamos que as relações estabelecidas entre a sociedade e as crianças influenciam decisivamente na forma como as mesmas tornam mais complexo o seu pensamento.
A experiência proporcionou a indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão, conforme a Constituição Federal de 1988 e a Proposta Político-Pedagógica da UFSM, assim como um processo de construção compartilhada entre ambas as instituições, Universidade Federal de Santa Maria e Centro de Apoio à Criança com Câncer (CACC) - Santa Maria, Rio Grande do Sul.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.