Histórias de Vida: Imagens que se Entrecruzam na Formação do Ser Professora
Resumo
Este trabalho apresenta o relato de umaexperiência que permitiu refletir sobre asimagens de professores que contribuempara a construção da nossa imagem doser professora nos dias atuais. A dinâmicade estudo se deu a partir de reuniõessemanais que assumiam as característicasde uma formação-reflexão, dentro de ummodelo interativo-reflexivo, oportunizandouma elaboração coletiva de saberesprofissionais, a partir da ajuda mútua entreas participantes e do estudo teórico. Percebemos,ainda, a importância da ExtensãoUniversitária na formação de professores,particularmente, ao oportunizar o encontroentre o estudante de Pedagogia e oprofissional já “formado” que se encontrana sala de aula participando da construçãodas imagens de professores de meninos emeninas, as quais deverão ser ressignificadasao longo de suas vidas.Downloads
Como Citar
MONTEIRO, Sandrelena da Silva. Histórias de Vida: Imagens que se Entrecruzam na Formação do Ser Professora. Interagir: pensando a extensão, Rio de Janeiro, v. 2, n. 12, p. 99, 2016. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/interagir/article/view/21711. Acesso em: 20 mar. 2025.
Edição
Seção
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.