A prática pedagógica da leitura: tecendo os caminhos do ensino, da pesquisa e da extensão
Keywords:
extensão universitária, formação de docentes, ensino de leitura.Abstract
Este artigo apresenta as ações do pro-. jeto de extensão "Trocando fios, tecendocaminhos na construção da léi-, tura em múltiplas linguagens", cujoobjetivo principal é o de capacitar pro-- fessores de escolas do ensino fundamental,do estado do Rio de Janeiro,; em leitura, através de cursos de extensão,oficinas e palestras. O projeto visa,ainda, possibilitar aos bolsistas participantesa oportunidade de atuaremno contexto de sala de aula, contribuindopara a sua formação como futurosprofessores e pesquisadores.; Dada a sua abrangência, o projeto insere-se nas três atividades-fim daUERJ: ensino, pesquisa e extensão. Pormeio dele, está sendo possível contribuir,do ponto de vista teóricometodológico,para que os professoresdesenvolvam uma prática significativaem leitura.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
GURGEL, Maria Cristina Lírio. A prática pedagógica da leitura: tecendo os caminhos do ensino, da pesquisa e da extensão. Interagir: pensando a extensão, Rio de Janeiro, n. 3, p. 65, 2016. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/interagir/article/view/18671. Acesso em: 2 may. 2025.
Issue
Section
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.