A prática pedagógica da leitura: tecendo os caminhos do ensino, da pesquisa e da extensão
Palavras-chave:
extensão universitária, formação de docentes, ensino de leitura.Resumo
Este artigo apresenta as ações do pro-. jeto de extensão "Trocando fios, tecendocaminhos na construção da léi-, tura em múltiplas linguagens", cujoobjetivo principal é o de capacitar pro-- fessores de escolas do ensino fundamental,do estado do Rio de Janeiro,; em leitura, através de cursos de extensão,oficinas e palestras. O projeto visa,ainda, possibilitar aos bolsistas participantesa oportunidade de atuaremno contexto de sala de aula, contribuindopara a sua formação como futurosprofessores e pesquisadores.; Dada a sua abrangência, o projeto insere-se nas três atividades-fim daUERJ: ensino, pesquisa e extensão. Pormeio dele, está sendo possível contribuir,do ponto de vista teóricometodológico,para que os professoresdesenvolvam uma prática significativaem leitura.Downloads
Como Citar
GURGEL, Maria Cristina Lírio. A prática pedagógica da leitura: tecendo os caminhos do ensino, da pesquisa e da extensão. Interagir: pensando a extensão, Rio de Janeiro, n. 3, p. 65, 2016. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/interagir/article/view/18671. Acesso em: 14 fev. 2025.
Edição
Seção
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.