Formação continuada de professores: tramas da extensão em projetos de reformulação curricular
Palavras-chave:
formação continuada, metodologia, educação de jovens e adultos.Resumo
O trabalho com a extensão universitáriatem sido uma importante sendaem direção à sociedade. Atuando emprojetos educativos, privilegio a fomação continuada de professores paraa Educação de Jovens e Adultos (EJA). como fazer central da extensão. Argumentoque o fazer da extensão, principalmenteem algumas áreas, vem se: singularizando em espaços de fazerpensar-produzir conhecimentos e, assim,não prescinde da reflexão e da., compreensão metódica e rigorosa postaem jogo por esse fazer Nesse âmbi- I, to de compreensão, situo a formação' continuada, defendendo-a comotessitura de conhecimento em rede, naqual são tramados, como fios, os saberesda prática pedagógica dos professores.Para isso, estabeleço algumas, referências metodológicas, favorecer) do meu argumento Apresento aspectosresultantes de processos de formaçãocontinuada desenvolvida com três: sistemas de ensino públicos, visando àreformulação curricular da EIA. Levanto,por fim, algumas questões que merecemser consideradas para que projetosde forrna.çâo continuada passem} a ser mais e melhor desenvolvidos emparceria com as universidades.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
PAIVA, Jane. Formação continuada de professores: tramas da extensão em projetos de reformulação curricular. Interagir: pensando a extensão, Rio de Janeiro, n. 3, p. 37, 2016. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/interagir/article/view/18669. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.