Pesquisa e Extensão - Atividades Dissociadas?
Palavras-chave:
Extensão Universitária, Pesquisa, Universidade BrasileiraResumo
A Extensão Universitária no Brasil vem sofrendo transformações na sua concepçãoe execução desde a década de 1930. Essa flexibilidade de ação muitasvezes deu origem ao falso conceitode que essas atividades não se constituemem atividade acadêmica. O artigotem como objetivo fornecer subsídiosque definem a extensão comoum campo de experimentação adequadopara a aplicação e transferência do conhecimento produzido. Alémdisso, propõe que a Universidade brasileirainicie discussão de um noVo modelo na construção da indissociabilidade ensino-pesquisa eextensão.Downloads
Como Citar
SOARES, Rosa Leonôra Salemo. Pesquisa e Extensão - Atividades Dissociadas?. Interagir: pensando a extensão, Rio de Janeiro, n. 1, p. 15, 2016. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/interagir/article/view/18577. Acesso em: 27 mar. 2025.
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.