A formação cidadã e a educação em direitos humanos: perspectivas para a extensão universitária
Keywords:
formação de professores, direitos humanosAbstract
A educação em Direitos Humanos e/ou Educação para a cidadania apresenta como condição para a sua efetivação uma educação global e crítica, capaz de proporcionar o encontro da qualidade formal com a qualidade política, numa interdependente convergência para a formação da competência humana. É objetivo deste texto refletir sobre o desafio de pensar formas criativas e sistematizadas de inserir nos conteúdos escolares a educação em direitos humanos e/ou formação cidadã. Esse desafio está presente na ação de formação de professores/as e gestores/as da educação básica do projeto de extensão "Direitos Humanos em Tempos de Desumanização", desenvolvido pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN, no contexto de implementação do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.