Ciclo de Debates de Políticas Públicas: aproximando a comunidade ao curso de Administração Pública da UFLA
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2016.15910Palavras-chave:
Políticas Públicas, Debate, Participação.Resumo
O projeto foi idealizado com o intuito de promover o conhecimento e estimular o debate sobre as políticas públicas e temas inseridos no campo de públicas, sendo estes assuntos considerados primordiais tanto para o funcionamento do Estado quanto, principalmente, para que se compreenda e se aprimore as inter-relações entre sociedade, Estado, política e economia. Desta forma, o ciclo busca contribuir para a formação não apenas de profissionais, mas de cidadãos capazes de pensar e atuar criticamente nas organizações públicas da sociedade e do Estado. Além disso, considera-se a iniciativa importante na medida em que ultrapassa o âmbito restrito da Universidade e aproxima o contexto de discussão e produção de conhecimento da comunidade local, favorecendo, então, uma relação mais estreita entre essas esferas. Ademais, as universidades públicas sempre estiveram associadas ao desenvolvimento econômico, social, cultural e político da nação e este projeto se coaduna com o papel da universidade em promover uma cultura de estímulo ao debate e o pensamento crítico. O projeto vem sendo realizado desde o primeiro semestre de 2014, e tem como resultado a realização de três edições do ciclo. A primeira edição teve como tema inaugural as “Práticas Associativas, Representação e Controle Social de Políticas Públicas”, a segunda discutiu sobre a “Política de Participação Social” e a terceira abordou o tema “Ativismo judicial e suas implicações para o ciclo de políticas públicas”. A promoção do debate estimula não só a aproximação do estudante com a comunidade, mas também suscita uma postura mais cidadã, participativa e reflexiva.Downloads
Publicado
2017-02-09
Como Citar
Santos, L. S., de Souza, G. C., & Moreira, S. T. B. (2017). Ciclo de Debates de Políticas Públicas: aproximando a comunidade ao curso de Administração Pública da UFLA. Interagir: Pensando a extensão, (22), 121–132. https://doi.org/10.12957/interag.2016.15910
Edição
Seção
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
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