O papel dos intelectuais na sociedade contemporânea: o passado é uma roupa que não nos serve mais?

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/intellectus.2023.80639

Resumo

Apresentação do dossiê: "Projetos políticos e imaginário social das repúblicas no mundo contemporâneo"

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Renato Soares Coutinho , Universidade Federal Fluminense (UFF)

Professor do Instituto de História da Universidade Federal Fluminense (UFF), Brasil 

Doutor em História - Universidade Federal Fluminense (UFF), Brasil

 

Jayme Lúcio Fernandes Ribeiro, Instituto Federal do Rio de Janeiro e PPGH Universidade Salgado de Oliveira

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ),  PPGH  -Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO), Brasil

Doutor em História - Universidade Federal Fluminense (UFF), Brasil

Referências

BOBBIO, Norberto. (1997) Os intelectuais e o poder: dúvidas e opções dos homens de cultura na sociedade contemporânea. São Paulo: UNESP.

Downloads

Publicado

2023-12-12

Como Citar

SOARES COUTINHO , Renato; FERNANDES RIBEIRO, Jayme Lúcio. O papel dos intelectuais na sociedade contemporânea: o passado é uma roupa que não nos serve mais?. Intellèctus, Rio de Janeiro, v. 22, n. 2, p. 1–3, 2023. DOI: 10.12957/intellectus.2023.80639. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/intellectus/article/view/80639. Acesso em: 4 jul. 2025.