O PERFIL DOS DOCENTES DO DEPARTAMENTO DE SOCIOLOGIA DO COLÉGIO PEDRO II: UM LEVANTAMENTO PRELIMINAR

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/synthesis.2020.61439

Palavras-chave:

Ensino de Sociologia, Colégio Pedro II, Perfil de docentes

Resumo

No presente artigo, apresentaremos um levantamento preliminar do perfil dos docentes do Departamento de Sociologia do Colégio Pedro II, indicando quando ingressaram na instituição, em quais universidade se licenciaram e em quais áreas e programas de pós-graduação se pós-graduaram. Além disso, discutiremos introdutoriamente o alcance de nossa pesquisa, que se pretende mais ampla a partir das próximas etapas de nossa investigação, e a relevância de uma pesquisa sobre o Departamento de Sociologia do Colégio Pedro II. Nosso objetivo é de atender ao interesse sobre este departamento, um dos mais numerosos dentre os departamentos de Sociologia dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia brasileiros, contribuindo com a memória do ensino de Sociologia na rede federal de ensino.

 

Biografia do Autor

Carlos Eduardo Oliva de C. Rêgo, Colégio Pedro II/Professor

Doutor e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Bacharel e licenciado em Ciências Sociais pela UFRJ. Professor do Colégio Pedro II. Pesquisador (CNPq) do Grupo de Estudos em Ciências Sociais e Memória do Laboratório de Educação em Direitos Humanos do Colégio Pedro II (GECISME/LAEDH). 

Roberto Mosca Junior, Colégio Pedro II/Professor

Doutorando e Mestre em Ciências Sociais pelo PPCIS da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Bacharel e licenciado em Ciências Sociais pela UERJ. Professor do Colégio Pedro II. Pesquisador (CNPq) do Grupo de Estudos em Ciências Sociais e Memória do Laboratório de Educação em Direitos Humanos do Colégio Pedro II (GECISME/LAEDH). 

Downloads

Publicado

2021-08-06

Como Citar

Rêgo, C. E. O. de C., & Mosca Junior, R. (2021). O PERFIL DOS DOCENTES DO DEPARTAMENTO DE SOCIOLOGIA DO COLÉGIO PEDRO II: UM LEVANTAMENTO PRELIMINAR. (SYN)THESIS, 13(1), 54–66. https://doi.org/10.12957/synthesis.2020.61439

Edição

Seção

Dossiê Desafios atuais da Educação à luz da Sociologia