Editorial

Manoel Gonçalves Rodrigues

Resumo


Nesta oitava edição da RIC, são apresentados artigos sobre as problemáticas vivenciadas na sociedade contemporânea, nas quais se permite uma boa reflexão no que tange às questões sobre mudanças climáticas com suas contradições e incertezas no mundo da ciência, passando por modelagem na dispersão de poluentes atmosféricos, e abordando pontos relevantes de infraestrutura relacionados à sustentabilidade ambiental.

Do mesmo modo são enfatizados nos artigos a delicada questão relacionada à segurança de rejeitos radioativos de alto nível e a escolha de localidades geológicas apropriadas. Num outro trabalho de pesquisa é mostrado uma metodologia aplicada para cálculo de eficiência de técnicas compensatórias em lote urbano. Por sua vez, uma pesquisa relacionada à área ambiental é abordado sobre florística e uma estrutura apropriada de reflorestamento do maciço na Tijuca.

Num mundo cada vez mais multipolar, as questões ligadas à tecnologia e inovação evidenciam a sua importância com papéis bem delineados para uma estratégia nacional de desenvolvimento. Uma das variáveis importantes para o progresso socioeconômico das populações neste século é o uso do fator tecnológico na produção econômica de bens e serviços, e com isso contribuindo para o desenvolvimento social num mundo cada vez mais segmentado por interesses geopolíticos entre as nações.

 

DOI da revista: http://dx.doi.org/10.12957/ric.2015.17101


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/ric.2015.17101

Direitos autorais


 

ISSN: 2316-7041 | Indexada em:

 

Licença Creative Commons

A Revista Internacional de Ciências está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.