Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou superior (desde que não ultrapassem 2MB)
  • URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  • Possuir TÍTULO (português e inglês), RESUMO (no máximo cinco linhas), três palavras-chave, abstract e keywords; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.

Diretrizes para Autores

O artigo deve ser submetido eletronicamente, sendo necessário cadastrar-se como autor. A chamada de artigos é contínua. Após o cadastramento como autor, o próprio sistema mostrará ao usuário os passos a serem seguidos para o correto envio dos trabalhos. O sistema enviará automaticamente uma notificação para os Editores a respeito do envio do texto. Os trabalhos serão encaminhados para os pareceristas de forma anônima para avaliação, conforme a política adotada pela Revista.

 

Caso o autor tenha dúvidas, problemas ou dificuldades no processo de submissão, entre em contato com o Comitê Executivo pelo e-mail RevistaTributariadaUERJ@gmail.com.

 

Os artigos devem ser redigidos seguindo as seguintes diretrizes:

1) Devem conter no mínimo 15 páginas e no máximo 40, (sem contar referências bibliográficas), com no máximo 3 autores.

2) Os artigos devem conter título (inglês e português), resumo, de no máximo cinco linhas, três palavras-chave, abstract e keywords.

3) As laudas devem ser em A4, margens de 2 cm, alinhamento justificado, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5.

4) As notas devem ser sucintas, redigidas em rodapé e numeradas ao longo do texto, conforme a ABNT.

5) Primeira linha de cada parágrafo com espaço de 2 cm em relação à margem esquerda.

6) Os arquivos devem ser submetidos com o título do trabalho (ex. titulo.doc), de modo a não permitir a identificação dos autores.

7) Os arquivos devem ser enviados em extensão word 97 (.doc) ou superior.

8) Os autores deverão utilizar as normas da ABNT para citações (NBR 10520) e para referências bibliográficas (NBR 6023). A exatidão e adequação das referências a trabalhos que tenham sido mencionados no texto são da responsabilidade dos autores.

9) Serão aceitos para análise artigos nos idiomas português, inglês e espanhol.

10) Terá prioridade o artigo que for escrito por autor ou coautor com título de Doutor.

11) O autor deve realizar previamente o registro no ORCID (https://orcid.org/) e informar o número em seu cadastro.


 

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.