v. 15 n. 1 (2015): 1º quadrimestre de 2015

Publicado: 24-04-2015

Editorial

  • Editorial

    Adriana Benevides Soares, Alexandra Cleopatre Tsallis, Deise Maria Fernandes Mendes, Rita Maria Manso de Barros
    05-09
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2015.16033

Psicologia Clínica e Psicanálise

  • Clarice com Teresa

    Gustavo Fujarra Carmona, Jean-Michel Vives
    10-26
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2015.16035
  • Nas malhas da rede com Clarice Lispector... aproximações entre a escrita clariceana e a escrita na TAR

    Débora Emanuelle Nascimento Lomba, Laura Cristina de Toledo Quadros, Luciana Loyola Madeira Soares
    27-39
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2015.16057
  • Cartografias de exclusão e inclusão de pessoas com sofrimento mental nos processos de territorialização da Política Nacional de Saúde Mental

    Patrícia Fátima Mendes Guedes, Maria Celeste Reis Fernandes de Souza
    40-57
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2015.16058
  • Estética e poética da velhice em narrativas autobiográficas: um estudo à luz da psicanálise

    Priscilla Melo Ribeiro de Lima, Terezinha de Camargo Viana, Sostenes Cezar de Lima
    58-78
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2015.16060
  • Encoprese e intervenção psicológica: revisão de literatura

    Jéssica Aline Rovaris, Bárbara Trevizan Guerra, Sandra Leal Calais, Carmen Maria Bueno Neme
    79-93
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2015.16061
  • O modelo de tratamento das comunidades terapêuticas: práticas confessionais na conformação dos sujeitos

    Luciana Barcellos Fossi, Neuza Maria de Fátima Guareschi
    94-115
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2015.16062

Psicologia do Desenvolvimento

  • Evidências de validade de instrumentos de reações no ensino superior à distância

    Lara Barros Martins, Thaís Zerbini
    116-134
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2015.16064
  • Psicologia e políticas inclusivas na Educação: contribuições de uma leitura Bakhtiniana

    Miriam Aparecida Graciano de Souza Pan, Maiana Jugend Zugman
    135-154
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2015.16065
  • Violência contra idosos na cidade do Rio de Janeiro

    Edson Alexandre da Silva, Lucia Helena de Freitas Pinho França
    155-177
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2015.16067
  • A violência como tema transversal aos estudos sobre a deficiência: interconexões necessárias

    Aline Wanderer, Regina Lúcia Sucupira Pedroza
    178-195
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2015.16068
  • Elaboração de técnica para avaliar o pensamento contrafactual em adultos

    Juliana Sarantopoulos Faccioli, Florença Lucia Coelho Justino, Patrícia Waltz Schelini
    196-217
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2015.16069

Psicologia Social

  • Sentidos e significados do trabalho: dos impedimentos às possibilidades do trabalho de pessoas com deficiências

    Juliana Cavalcante Marinho Paiva, Pedro Fernando Bendassolli, Camila Costa Torres
    218-239
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2015.16071
  • Capacitação para educadores de abrigo de crianças e adolescentes: identificando representações sociais

    Nilma Soares Barros, Luciene Alves Miguez Naiff
    240-259
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2015.16073
  • A influência dos estilos de liderança sobre os resultados de treinamento

    Neilda de Souza Oliveira da Silva, Luciana Mourão
    260-283
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2015.16074
  • Pré-ativação: o efeito priming nos estudos sobre o comportamento do consumidor

    José Carlos Schaidhauer Pacheco Junior, Cláudio Damacena, Rafael Bronzatti
    284-309
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2015.16075

Clio-Psyché

Resenhas

  • Psicología, niño y familia en la Argentina, 1900-1970. Perspectivas históricas y cruces disciplinares

    Isabella Cosse
    331-335
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2015.16077
  • Psicología Iberoamericana y autobiografías

    Tomás Caycho Rodríguez
    336-339
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2015.16078