A EXAUSTÃO DOCENTE: SUBSÍDIOS PARA NOVAS PESQUISAS SOBRE A SÍNDROME DE BURNOUT EM PROFESSORES
Abstract
Objetiva-se, aqui, contribuir com o resultado da revisão de estudos bibliográficos sobre a exaustão ocupacional na educação. Caracterizado como fenômeno mundial, tem despertado o interesse de pesquisadores na tentativa de ampliar a visão do problema ao mesmo tempo que se busca solucioná-lo. Analisaram-se estudos realizados em diversos países e também no Brasil, oferecendo uma visão representativa do que já se produziu e publicou sobre o tema nos meios acadêmicos até nossos dias. Acredita-se que a análise do processo de interação desses fatores poderá contribuir para uma maior compreensão psicológica, pedagógica, política e econômica do fenômeno.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
COPYRIGHT:
Studies and Research in Psychology automatically holds the copyright deriving from the publication of the works. The full or partial reproduction of each text (over 500 words of the original text) must be requested in writing to the Editor.
Studies and Research in Psychology Journal is licensed under Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs.
Permissions beyond the scope of this license might be available at http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/ revispsi/.