Chamada de artigos para o Dossiê História Social da Psicologia

24-09-2018

A revista Estudos e Pesquisas em Psicologia, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), classificada como A2 no Qualis-CAPES (Brasil), cujo ISSN eletrônico é 2175-1390, abre uma chamada de artigos para um Número Temático, que será um Dossiê sobre História Social da Psicologia.

O Dossiê será o nº 4 do volume 18 (final de 2018), com previsão de publicação em Março de 2019, contendo de 15 a 20 artigos.

Para este número temático, esperam-se artigos que historicizema psicologia de forma articulada a temas e questões sociais, apontando as consequências para os saberes psi (psicologia, psiquiatria e psicanálise) e os sujeitos que neles são produzidos.

Os editores convidados, a saber, Ana Maria Jacó-Vilela, Dayse de Marie Oliveira, Filipe Degani-Carneiro e Maira Allucham Goulart Naves Trevisan Vasconcellos são membros do Laboratório de História e Memória da Psicologia – Clio-Psyché, da UERJ, e integrantes do Grupo de Trabalho em História Social da Psicologia da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (Anpepp), do Brasil.

Convidamos a todos os pesquisadores em história dos saberes psi a enviarem artigos para este número temático. Serão aceitos textos em português, espanhol ou inglês, com normas APA e com no máximo 25 páginas.  As demais diretrizes encontram-se em http://www.revispsi.uerj.br/

A submissão deve ser feita até dia 10 de novembro de 2018 para a Seção Dossiê, no endereço http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/revispsi/login?source=%2Findex.php%2Frevispsi%2Fauthor%2Fsubmit

Contamos com sua participação.

Ana Maria Jacó-Vilela
Dayse de Marie de Oliveira
Filipe Degani-Carneiro
Maira Allucham Goulart Naves Trevisan Vasconcellos