PERSPECTIVAS DA FLEXIBILIZAÇÃO PROCEDIMENTAL NA EXPERIÊNCIA BRASILEIRA EM FACE DO SUBSTITUTIVO DO SENADOR VALTER PEREIRA AO PROJETO DE LEI NO SENADO N. 166, DE 2010.

Autores

  • Luiz Marcelo Cabral Tavares

Palavras-chave:

flexibilização, procedimento, alterações, experiência brasileira, Novo Código de Processo Civil.

Resumo

As considerações a seguir objetivam incentivar o debate acerca do instituto da flexibilização procedimental e da probabilidade de sua plena inserção na experiência brasileira em face das alterações ao Anteprojeto de Novo Código de Processo Civil submetidas ao Senado pelo Substitutivo do Senador Valter Pereira. A flexibilização procedimental possui congêneres em outros países e dados de pesquisa, inclusive no Brasil, capazes de propiciar melhor destinação do instituto.

Biografia do Autor

Luiz Marcelo Cabral Tavares

Mestrando em Direito Processual pela UERJ. Especialista em Direito Processual pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Procurador do Estado de Minas Gerais. Advogado.

Downloads

Publicado

2016-01-28

Como Citar

Cabral Tavares, L. M. (2016). PERSPECTIVAS DA FLEXIBILIZAÇÃO PROCEDIMENTAL NA EXPERIÊNCIA BRASILEIRA EM FACE DO SUBSTITUTIVO DO SENADOR VALTER PEREIRA AO PROJETO DE LEI NO SENADO N. 166, DE 2010. Revista Eletrônica De Direito Processual, 7(7). Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/redp/article/view/21119