O MÉRITO DA DEMANDA E SUA REPERCUSSÃO NA FORMAÇÃO DAS DECISÕES

Autores

  • Marcos José Porto Soares
  • Glaziele Zanardi

Palavras-chave:

Mérito - decisões - demanda - sentença - agravo.

Resumo

Através deste trabalho abordar-se-á a importância do mérito no processo e a sua relação com a demanda, de modo a levantar posição sobre o conteúdo das decisões de mérito em primeiro grau. Vislumbra-se necessário este estudo em termos práticos tendo em vista que cada vez mais no decorrer do processo são prolatadas decisões sobre o mérito (decisões interlocutórias), o que antes se dava quase exclusivamente na fase da sentença. Apontar-se-á que as decisões relacionadas às pretensões - meios de busca aos bens da vida - são atreladas ao mérito, como também aquelas relacionadas à atividade exercida pelo magistrado que declara ou não a existência do direito.

Biografia do Autor

Marcos José Porto Soares

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro- RJ. Promotor de Justiça do Estado do Paraná- Ministério Público do Estado do Paraná.

Glaziele Zanardi

Graduada no Curso de Direito pela Faculdade Integrado de Campo Mourão-PR. Advogada.

Downloads

Publicado

2016-01-12

Como Citar

José Porto Soares, M., & Zanardi, G. (2016). O MÉRITO DA DEMANDA E SUA REPERCUSSÃO NA FORMAÇÃO DAS DECISÕES. Revista Eletrônica De Direito Processual, 9(9). Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/redp/article/view/20397