Resenha: A criatividade na arte e na educação escolar: uma contribuição à pedagogia histórico-crítica à luz de Georg Lukács e Lev Vigotski

Autores

  • Livaldo Teixeira da Silva Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
  • Jucilane Sueli Pires de Oliveira Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro. Secretaria de Estado da Educação do Rio de Janeiro.

DOI:

https://doi.org/10.12957/rdciv.2022.55681

Resumo

SACCOMANI, Maria Cláudia da Silva. A criatividade na arte e na educação escolar: uma contribuição à pedagogia histórico-crítica à luz de Georg Lukács e Lev Vigotski. Ed. Autores Associados, Campinas – SP, 2016. 240 p.

Biografia do Autor

Livaldo Teixeira da Silva, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Pedagogo do Núcleo Acadêmico-Pedagógico do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira - CAp-UERJ. Coordenador do Projeto Pedagogia Histórico-crítica na Educação Escolar - UERJ e do Projeto Pedagogos e a Pedagogia: Ciência, Saberes Pedagógicos e Espaços de Atuação Profissional.

Jucilane Sueli Pires de Oliveira, Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro. Secretaria de Estado da Educação do Rio de Janeiro.

Professora de Arte no Município e no Estado do Rio de Janeiro. Participa do Projeto Pedagogia Histórico-crítica na Educação Escolar (UERJ)

Referências

SACCOMANI, Maria Cláudia da Silva. A criatividade na arte e na educação escolar: uma contribuição à pedagogia histórico-crítica à luz de Georg Lukács e Lev Vigotski. Ed. Autores Associados, Campinas – SP, 2016. 240 p.

Downloads

Publicado

2022-12-19

Como Citar

Teixeira da Silva, L., & Oliveira, J. S. P. de. (2022). Resenha: A criatividade na arte e na educação escolar: uma contribuição à pedagogia histórico-crítica à luz de Georg Lukács e Lev Vigotski. Revista Desenvolvimento & Civilização, 3(2), 1–8. https://doi.org/10.12957/rdciv.2022.55681