Reflexões sobre a cobertura da morte de Cristiano Araújo no Jornal Nacional

Autores

  • Lucas Pereira
  • Michele Negrini

DOI:

https://doi.org/10.12957/rcd.2019.49940

Palavras-chave:

Indústria cultural, Cristiano Araújo, Ídolo, Jornal Nacional.

Resumo

Este artigo tem como foco a realização de uma reflexão sobre a cobertura da morte do cantor Cristiano Araújo no Jornal Nacional, da Rede Globo. Vamos verificar a perspectiva da construção do cantor como um “ídolo” da música sertaneja pelo telejornal e observar o programa a partir de discussões sobre a Indústria Cultural. Tomamos como objeto de estudo a edição do telejornal que foi ao ar no dia 24 de junho de 2015, data em que o cantor faleceu.

Biografia do Autor

Lucas Pereira

Jornalista pela Universidade Federal de Pelotas.

Michele Negrini

Jornalista. Doutora em Comunicação pela PUC-RS. Tem pós-doutorado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), no programa de pós-graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas. Professora da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Integrante do núcleo de pesquisadores do Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Telejornalismo (GIPTele)

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Publicado

2020-04-06

Como Citar

Pereira, L., & Negrini, M. (2020). Reflexões sobre a cobertura da morte de Cristiano Araújo no Jornal Nacional. Revista De Comunicação Dialógica, (2), 62–77. https://doi.org/10.12957/rcd.2019.49940

Edição

Seção

Artigos