CONVERSAÇÃO NA PESQUISA E NA EDUCAÇÃO COM ROBERTO SIDNEI MACEDO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/periferia.2022.70705

Resumo

Neste trabalho, buscamos construir uma conversa com o professor-pesquisador Roberto Sidney Macedo. Organizamos esta conversa em três blocos temáticos: o conceito e os limites da conversação; a conversação na pesquisa e na formação; e algumas problemáticas da conversação em nosso tempo.

Biografia do Autor

Roberto Sidnei Macedo, UFBA

Possui graduação em Psicologia pelo Centro Unificado de Ensino de Brasília, Mestrado em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia e Doutorado em Ciências da Educação pela Universidade de Paris 8 - Vincennes à Saint-Denis, com Pós-Doutorados em Currículo e Formação pelas Universidade de Fribourg-Suíça e Universidade do Minho-Portugal. É Professor Titular da Universidade Federal da Bahia e Diretor da Faculdade de Educação da UFBA. Foi Coordenador do GT 12 (currículo) da ANPED - Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Educação. É Coordenador do Fórum das Licenciaturas da UFBA, bem como consultor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia - FAPESB e Pesquisador Colaborador do CIE-UMa - Centro de Investigação em Educação da Universidade da Madeira - Portugal. É Consultor da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: currículo, formação e formação docente, etnopesquisa e etnopesquisa-formação.

Felipe Carvalho, UERJ/UFRRJ

Doutor e mestre pelo Programa de Pós-graduação em Educação ProPed/UERJ

Telma Brito Rocha, UFBA

Licenciatura em Pedagogia - UFBA (2002), Mestrado em Educação - UFBA (2005), Doutorado em Educação (2010) - UFBA com a tese: Scr@ps de ódio no Orkut: cyberbullying: contextos e ressonâncias da violência virtual que atinge o professor. É professora da Graduação e do Programa de Pós Graduação em Educação (PPGE) na Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia. 

Downloads

Publicado

2022-12-01

Como Citar

Macedo, R. S., Carvalho, F., & Rocha, T. B. (2022). CONVERSAÇÃO NA PESQUISA E NA EDUCAÇÃO COM ROBERTO SIDNEI MACEDO. Periferia, 14(3), 42–62. https://doi.org/10.12957/periferia.2022.70705