Descobrindo o não verbal em Ler imagens, um aprendizado: a ilustração de livros infantis de Vera Maria Tietzmann Silva

Autores

  • Karina Seferian Ventura Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.62081

Palavras-chave:

Não Verbal, Ilustração de Livros Infantis, Literatura Infantil

Resumo

O presente trabalho é uma resenha do livro Ler imagens: um aprendizado: a ilustração de livros infantis, da autora Vera Maria Tietzmann Silva. A resenha aborda e comenta os principais pontos da obra de Silva, cujo destaque é na leitura de linguagem não verbal em livros infantis ilustrados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Karina Seferian Ventura, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Karina Seferian Ventura é formada em Português/Literaturas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e é especialista em Língua Portuguesa pelo Liceu Literário Português. Atualmente é mestranda em Língua Portuguesa na UERJ na área de Estudos de Língua, sob a orientação da Prof. Doutora Maria Teresa Gonçalves Pereira.

Downloads

Publicado

2022-01-26

Como Citar

VENTURA, Karina Seferian. Descobrindo o não verbal em Ler imagens, um aprendizado: a ilustração de livros infantis de Vera Maria Tietzmann Silva. Palimpsesto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ, Rio de Janeiro, v. 20, n. 37, p. 326–332, 2022. DOI: 10.12957/palimpsesto.2021.62081. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/palimpsesto/article/view/62081. Acesso em: 9 maio. 2025.