Descobrindo o não verbal em Ler imagens, um aprendizado: a ilustração de livros infantis de Vera Maria Tietzmann Silva

Autores

  • Karina Seferian Ventura Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.62081

Palavras-chave:

Não Verbal, Ilustração de Livros Infantis, Literatura Infantil

Resumo

O presente trabalho é uma resenha do livro Ler imagens: um aprendizado: a ilustração de livros infantis, da autora Vera Maria Tietzmann Silva. A resenha aborda e comenta os principais pontos da obra de Silva, cujo destaque é na leitura de linguagem não verbal em livros infantis ilustrados.

Biografia do Autor

Karina Seferian Ventura, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Karina Seferian Ventura é formada em Português/Literaturas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e é especialista em Língua Portuguesa pelo Liceu Literário Português. Atualmente é mestranda em Língua Portuguesa na UERJ na área de Estudos de Língua, sob a orientação da Prof. Doutora Maria Teresa Gonçalves Pereira.

Downloads

Publicado

2022-01-26

Como Citar

Ventura, K. S. (2022). Descobrindo o não verbal em Ler imagens, um aprendizado: a ilustração de livros infantis de Vera Maria Tietzmann Silva. Palimpsesto - Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Letras Da UERJ, 20(37), 326–332. https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.62081