Práticas de leitura: o uso das redes sociais como recurso de ensino-aprendizagem no ensino médio
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54113Palavras-chave:
Leitor crítico, Multiletramentos, Tecnologias digitais.Resumo
No presente artigo, buscamos investigar de que maneira podem acontecer as práticas de leitura através do uso das redes sociais bem como apresentamos uma proposta interdisciplinar de sequência didática. Tal investigação se justifica dada a urgência em se compreender processos de ensino-aprendizagem que auxiliem o aluno a construir um conhecimento mais próximo de sua realidade. Visando corresponder a este propósito, realizamos uma pesquisa de natureza bibliográfica, baseada na pesquisa-ação no Instituto Federal Baiano. Espera-se, com este estudo, apontar um trabalho interdisciplinar com o gênero “Memes” como alternativa, ao mesmo tempo em que se reconhece o amplo viés de possibilidades de outras propostas, as quais se mostram mais efetivas e motivadoras para os discentes, quando estas priorizam os multiletramentosDownloads
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