A construção da queda em Solness, o construtor, de Henrik Ibsen
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.51592Palavras-chave:
IBSEN, FEMININO, DRAMA MODERNOResumo
Em Solness, o construtor, Henrik Ibsen descreve a ascensão e a queda de um arquiteto que, na tentativa de ampliar seu poder econômico, social e simbólico, perde o discernimento entre o real e o ilusório, morrendo logo depois desequilibrar-se no topo de uma de suas construções. As personagens femininas alternam-se nas casas actanciais de oponente e adjuvante, ora lutando pela vida do empreiteiro, ora desdobrando-se para que ele morra. Este artigo pretende demonstrar as convergências, as divergências, os diálogos e os trânsitos das personagens femininas na manipulação do protagonista.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.