A escrita nas redes sociais: uma análise da concepção de escrita utilizada por usuários do facebook
Palavras-chave:
Redes Sociais, Facebook, Usuários, EscritaResumo
Este artigo visa analisar a concepção de usuários do Facebook acerca da escrita utilizada nessa rede social. Desse modo, objetivamos refletir sobre as condições atuais de escrita nas redes sociais por meio da concepção adotada pelos próprios usuários, bem como analisar como as mudanças tecnológicas influenciam nas condições de escrita. Para tal estudo, fizemos uma pesquisa de campo que consistiu em entrevistas realizadas on‐line por meio do bate‐papo do Facebook, como também uma pesquisa bibliográfica baseada em trabalhos acerca dessa temática, seguindo os pressupostos de Ammann (2011), Bernardes e Vieira (2006), Costa (2006), Dias (2009), Freitas (2006), Grigoletto (2009), Pereira e Moura (2006) entre outros. Com a análise dos dados, foi possível perceber que os internautas veem a escrita, nesse ambiente virtual, como “errada”, embora admitam utilizá‐la, justificando que se mostra como código escrito mais prático para realizar a interação em tempo real.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.