Caeiro Mestre
Palabras clave:
Literatura portuguesa, Fernando Pessoa, Alberto Caeiro, Martin Heidegger, existencialismo.Resumen
O presente trabalho visa problematizar a ideia de maestria em Alberto Caeiro, um dos heterônimos mais famosos de Fernando Pessoa. Não apenas outros heterônimos se referem a Caeiro como mestre, mas também o próprio Pessoa ‘ortônimo’ o faz. De forma a problematizar essa questão de um ponto de vista existencial, este estudo se baseia nos conceitos da abertura do ser da presença em Heidegger conforme apresentados em Ser e Tempo, e discute como este tipo de abertura pode estar no cerne da maestria caeiriana.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.