A CONTRIBUIÇÃO DA PRÁTICA DE ENSINO DE GEOGRAFIA NA AUTONOMIZAÇÃO DE ALUNOS E FUTUROS PROFESSORES

Autores

  • Augusto Cesar Pinheiro da Silva

DOI:

https://doi.org/10.12957/hne.2012.4362

Resumo

DOI: http://dx.doi.org/10.12957/hne.2012.4362

Sou professor há vinte anos atuando em sala de aula, trabalhando com EnsinoBásico. Apesar de algumas dificuldades nessa atuação, também existemreconhecimentos que permitem vislumbrar valores bastante significativos. Nãodispenso, de forma alguma, o trabalho com a formação de crianças no nível de EnsinoFundamental, em especial, aquelas que estão entre o sexto e o novo ano, tendo, semprecomo preocupação o conhecimento geográfico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-10-06

Como Citar

PINHEIRO DA SILVA, Augusto Cesar. A CONTRIBUIÇÃO DA PRÁTICA DE ENSINO DE GEOGRAFIA NA AUTONOMIZAÇÃO DE ALUNOS E FUTUROS PROFESSORES. História, Natureza e Espaço - Revista Eletrônica do Grupo de Pesquisa NIESBF, Rio de Janeiro, v. 1, n. 1, p. 01, 2012. DOI: 10.12957/hne.2012.4362. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/niesbf/article/view/4362. Acesso em: 13 maio. 2025.

Edição

Seção

Artigos Científicos