O DESENHO NO ENSINO DE GEOGRAFIA: REPRESENTAÇÕES DOS ALUNOS, INTERPRETAÇÕES DO PROFESSOR?
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2017.31990Palavras-chave:
representações gráficas, ensino de geografia, ensino fundamental IResumo
Dialogando o Ensino de Geografia com a Pedagogia do primeiro ciclo do EnsinoFundamental, este trabalho resgata alguns fundamentos didáticos do desenho pelapossibilidade de elucidar conceitos e conteúdos da Educação Ambiental como tematransversal nos anos iniciais e a capacidade de interpretação do professor acerca dasrepresentações gráficas realizadas por crianças do 2o ano do fundamental do CAp UERJ.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
LEMOS, Carolina Oliveira de Andrade; MARQUES, Thais Oliveira. O DESENHO NO ENSINO DE GEOGRAFIA: REPRESENTAÇÕES DOS ALUNOS, INTERPRETAÇÕES DO PROFESSOR?. História, Natureza e Espaço - Revista Eletrônica do Grupo de Pesquisa NIESBF, Rio de Janeiro, v. 6, n. 1, 2017. DOI: 10.12957/hne.2017.31990. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/niesbf/article/view/31990. Acesso em: 11 maio. 2025.
Edição
Seção
Resumo