CONSTRUINDO GEOGRAFIA(S), CONSTRUINDO UM "PAÍS": UMA PROPOSTA DE AVALIAÇÃO EM GEOGRAFIA

Autores

  • Jonatan de Jesus Gomes UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.12957/hne.2017.31970

Palavras-chave:

Geografia escolar, metodologia, avaliação, processo de ensino, aprendizagem.

Resumo

Os processos que compreendem a realidade do ensino aprendizado da Geografia escolar no ensino fundamental,com seus conceitos,e sua  articulação da teoria com a prática, que  tem como protagonistas as ações empreendidas pelo  professores e  seus alunos.Assim como os métodos de avaliação desses processos,  inseridos  no contexto local e global do aluno,atrelada diretamente a condição existencial, do ser no e pelo espaço, dentro de uma lógica de produção e reprodução do espaço geográfico,indicam que as formas de avaliação baseadas somente no conteúdo formal negligenciam os processos utilizados para se chegar aos objetivos propostos.  Porém tentar contemplar as subjetividades, a construção e análise de saberes teóricos, sobre a prática, ou seja, que avalie o processo de internalização dos conceitos pelos alunos, e as formas comas quais eles conseguem aplicar sobre uma avaliação prática/teórica

Downloads

Edição

Seção

Resumo