Editorial | Editorial

Autores

  • Hugo Suppo
  • Clarissa Giaccaglia

DOI:

https://doi.org/10.12957/neiba.2019.44634

Resumo

A Revista Neiba, Cadernos Argentina Brasil, criada em 2012, acaba de ser promovida no ranking da avaliação da CAPES de B3 para B2. Esse reconhecimento é fruto do trabalho de uma equipe abnegada, que foi se renovando ao longo do tempo. A partir deste ano, a revista tem seu Conselho Editorial ampliado e conta com a incorporação da professora Clarisa Giaccaglia (UNR) como co-editora responsável junto ao professor Hugo Suppo (UERJ), reforçando assim o caráter binacional da publicação.

Dando continuidade ao processo de aperfeiçoamento da revista, ela continuará a ser publicada anualmente, adotando o método de fluxo contínuo, segundo o qual os artigos são disponibilizados conforme seus processos de análise e editoração forem sendo concluídos. Dessa forma, ao final do ano, todos os artigos são reunidos em um único número. Esse formato garante a circulação do conhecimento de maneira mais fluida acelerando o processo de comunicação das pesquisas.

É importante assinalar que nesse tipo de formato já não se utiliza mais a numeração de páginas tradicional, pois todos os artigos tem um identificador eletrônico, denominado elocation-id (electronic location identifier). Trata-se de um identificador único dentro do volume, que permite a correta identificação e citação dos artigos. Ressalte-se que a revista continuará utilizando o identificador de objetos digitais, DOI (Digital Object Identifier), o que que garante a respectiva localização na rede.

Além disso, um novo visual da revista foi desenvolvido, tanto no portal como no seu conteúdo, graças à colaboração de Nathalia Avila, do Portal de Publicações Eletrônicas da UERJ/EdUERJ/UERJ e de Talita Ribeiro, nossa assistente de editoração.

Nesta nova etapa de renovação da Revista Neiba, Cadernos Argentina Brasil, contamos mais uma vez com a colaboração de nossos prestigiados pareceristas, autores e membros da equipe técnica, sem os quais ela não teria logrado êxito.

 

Hugo Suppo

Clarisa Giaccaglia

Editores chefes

                                                                                 

Downloads

Publicado

2019-08-19

Como Citar

Suppo, H., & Giaccaglia, C. (2019). Editorial | Editorial. Revista Neiba, Cadernos Argentina Brasil, 8(1), e44634. https://doi.org/10.12957/neiba.2019.44634

Edição

Seção

APRESENTAÇÃO | PRESENTATION