As políticas para a difusão da música brasileira para o mundo

Autores

  • Marcello de Souza Freitas UERJ

Palavras-chave:

Palavras-chave, Diplomacia cultural, Indústrias Culturais e Globalização

Resumo

Resumo: Esse artigo faz uma breve análise das dinâmicas da indústria fonográfica internacional, um dos principais segmentos das indústrias criativas. Com isso delinearemos certas características dessa nova estrutura econômica, como forma de investigar os constrangimentos e oportunidades geradas por ela. A partir daí, avaliaremos a eficácia das políticas brasileiras para a difusão externa de sua música.

Biografia do Autor

Marcello de Souza Freitas, UERJ

Mestrando em Relações Internacionais pela UERJ - linha de p-esquisa: Política, cultura e instituições / tema de pesquisa: Políticas para a difusão externa da música brasileira nos governos Lula da SIlva (2003 - 2010)

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Publicado

2015-08-31

Como Citar

Freitas, M. de S. (2015). As políticas para a difusão da música brasileira para o mundo. Revista Neiba, Cadernos Argentina Brasil, 4(1), 66–76. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/neiba/article/view/13846

Edição

Seção

ARTIGOS | ARTICLES