Entrevista com Margarida Sobral Neto, Professora Catedrática de História Moderna da Universidade de Coimbra

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/revmar.2020.47137

Palavras-chave:

Entrevista, Margarida Sobral Neto, História Agrária, História da Propriedade

Resumo

Entrevista para a Revista Maracanan, n. 23 - "História da Propriedade e do Direito de Acesso", jan.-abr. 2020.

Biografia do Autor

Marina Monteiro Machado, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Professora Adjunta de História Econômica da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, atuando graduação em Ciências Econômicas e no Programa de Pós-graduação em História. Doutora e Mestre em História Social pela Universidade Federal Fluminense; graduada em História pela mesma instituição. Vice-Coordenadora do INCT - Proprietas, “História Social das Propriedades e Direitos de Acesso”.

Carmen Alveal, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Professora Associada de História do Brasil Colônia e História Agrária da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, atuando na graduação e no Programa de Pós-graduação em História. Philosophiae Doctor in History pela Johns Hopkins University; Mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; graduada em História pela Universidade Federal Fluminense. É coordenadora do LEHS-UFRN (Laboratório de Experimentação em História Social) e da Plataforma SILB (Sesmarias do Império Luso-Brasileiro).

Downloads

Publicado

2020-01-17

Como Citar

Machado, M. M., & Alveal, C. (2020). Entrevista com Margarida Sobral Neto, Professora Catedrática de História Moderna da Universidade de Coimbra. Revista Maracanan, (23), 175–183. https://doi.org/10.12957/revmar.2020.47137