História das Religiões: da construção de uma disciplina aos seus desafios atuais

Autores

  • Bruna Soalheiro Programa de pós-graduação em História, Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
  • Fernando Torres Londoño Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.12957/revmar.2019.39480

Palavras-chave:

Apresentação, História das Religiões, Revista Maracanan

Resumo

História das Religiões: da construção de uma disciplina aos seus desafios atuais. Apresentação. Revista Maracanan, Rio de Janeiro, Programa de Pós-graduação em História da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, n. 20, jan./jun. 2019.

Biografia do Autor

Bruna Soalheiro, Programa de pós-graduação em História, Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Bolsista de Pós-Doutorado (CAPES/PNPD) no Programa de Pós-graduação em História da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Possui graduação em História pela Universidade Federal Fluminense, mestrado e doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo.

Fernando Torres Londoño, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Professor Titular no Departamento de História da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, participando também no Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião da mesma universidade. Graduado em Filosofia e Letras pela Pontifícia Universidad Católica Javeriana e Doutor em História Social pela Universidade de São Paulo.

Downloads

Publicado

2019-01-17

Como Citar

Soalheiro, B., & Londoño, F. T. (2019). História das Religiões: da construção de uma disciplina aos seus desafios atuais. Revista Maracanan, (20), 7–11. https://doi.org/10.12957/revmar.2019.39480