Consumo e diferenciação social: representações ficcionais dos espaços de refeição

Autores

  • Marcia Perencin Tondato Doutora em Comunicação pela ECA/USP, docente do PPG Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM

DOI:

https://doi.org/10.12957/logos.2013.7713

Palavras-chave:

Comunicação. Consumo. Classes socioeconômicas. Ficção televisiva.

Resumo

Como se organizam os meios para que seus produtos sejam oferecidos a seus usuários como produtos de comunicação? Esta é a pergunta que sustenta e justifica o estudo da gramática dos meios, segundo a articulação de códigos eletrônicos geradores das linguagens icônicas em processos perceptuais e cognitivos. Orienta-se pelas explorações que Marshall McLuhan formulou em suas análises e exercícios de seu projeto pedagógico e também na metodologia semiótica dos processos de articulação sintática, semântica e pragmática.

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Como Citar

Tondato, M. P. (2013). Consumo e diferenciação social: representações ficcionais dos espaços de refeição. Logos, 20(1). https://doi.org/10.12957/logos.2013.7713