A proximidade pesquisador/objeto como potência criativa: percursos investigativos entre as cenas musicais de Porto Alegre e Montevidéu
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2017.22337Palavras-chave:
epistemologia, poética, rock,Resumo
A reflexão sobre a proximidade do pesquisador com seu objeto empírico de pesquisa, no caso as cenas musicais do rock independente de Porto Alegre e Montevidéu, surge a partir da noção de psicanálise do conhecimento objetivo, de Gaston Bachelard. Através de questionamentos teóricos críticos, o autor propõe a apreensão poética das realidades objetivas da pesquisa, onde a musicalidade é percebida como potencial metodológico no universo da observação participante.
Downloads
Publicado
2018-07-10
Como Citar
Martini, F. G. (2018). A proximidade pesquisador/objeto como potência criativa: percursos investigativos entre as cenas musicais de Porto Alegre e Montevidéu. Logos, 24(3). https://doi.org/10.12957/logos.2017.22337
Edição
Seção
Fluxo Continuo
Licença
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.