Abordagens Teóricas para Estudos Sobre Cultura Pop

Autores

  • Thiago Soares

DOI:

https://doi.org/10.12957/logos.2014.14155

Palavras-chave:

Cultura Pop, Entretenimento, Mídia

Resumo

O artigo apresenta balizas teóricas para o estudo de produtos midiáticos da cultura pop. Envolve

definições acerca do pop, das lógicas de produção e consumo e reivindica um olhar para além das premissas

apocalípticas dos autores da Escola de Frankfurt em torno de estéticas ancoradas em sistemas industriais do

capitalismo tardio. A premissa é reconhecer o estudo da cultura pop como ancorado na interface com a Teoria

Crítica, os Estudos Culturais e a Economia Política da Comunicação. Dessa forma, postula-se que as linguagens

dos produtos da cultura pop encenam formas particulares de fruição e engajamento, legando aos sujeitos uma

vivência estética fortemente pautada pela noção de performance.

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Como Citar

Soares, T. (2014). Abordagens Teóricas para Estudos Sobre Cultura Pop. Logos, 2(24). https://doi.org/10.12957/logos.2014.14155