Tecnologias de Comunicação, Entretenimento e Cognição na Cibercultura: uma análise comparativa dos seriados O Incrível Hulk e Heroes
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2009.12579Palavras-chave:
Comunicação, FilosofiaResumo
O artigo apresenta dados iniciais de pesquisa comparativa entre dois seriados de TV: O Incrível Hulk - 1977 (anterior à explosão das tecnologias digitais) e Heroes - 2006 (plena cibercultura). O objetivo da pesquisa é investigar se as transformações que as tecnologias digitais engendraram nos sistemas de mídia exigem novas competências cognitivas para a fruição de seriados de TV.Downloads
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Como Citar
RÉGIS, Fátima; TIMPONI, Raquel; MAIA, Alessandra; ALMEIDA, Daniela; MESSIAS SANTOS, José; FERNANDES, Juliana; AGUIAR, Mariana; SILVA, Renata. Tecnologias de Comunicação, Entretenimento e Cognição na Cibercultura: uma análise comparativa dos seriados O Incrível Hulk e Heroes. Logos, Rio de Janeiro, v. 16, n. 2, p. 31–44, 2009. DOI: 10.12957/logos.2009.12579. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/12579. Acesso em: 11 maio. 2025.
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