Uso de redes sociais como ferramenta de conscientização contra o tabagismo
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2021.58078Palavras-chave:
Redes Sociais Online, Prevenção do Hábito de Fumar, Educação em Saúde.Resumo
O fumo está associado a diversas comorbidades, compondo um dos fatores de risco mais importantes para as doenças crônicas não transmissíveis. Além de pré-dispor um vasto leque de doenças, o tabagismo causa impacto socioambiental e socioeconômico. Nesse contexto, a Liga Acadêmica de Pneumologia e Cirurgia Torácica do Acre (LAPCITO-AC) organizou e promoveu ações de impacto, cujo objetivo foi alinhar-se às intervenções realizadas pelo Ministério da Saúde em busca da prevenção e cessação do fumo. Tais ações foram contempladas virtualmente por meio de aulas, seminários e publicações nas redes sociais e plataformas da LAPCITO-AC. Por fim, notou-se que a utilização dessas mídias sociais possibilitaram uma abrangência satisfatória da população, chegando a 3.133 alcances durante as 14 publicações do projeto. Com isso, ficou evidente a importância do uso das redes sociais como veiculadora de informações para a continuação das atividades de extensão em período de distanciamento social.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.