Tecendo redes de extensão em São Gonçalo: a experiência do Vozes da Educação

Autores

  • Jacqueline de Fátima dos Santos Morais UERJ
  • Mairce da Silva Araújo UERJ
  • Marcia Soares de Alvarenga UERJ
  • Maria Tereza Goudard Tavares UERJ

DOI:

https://doi.org/10.12957/interag.2011.5333

Palavras-chave:

Extensão, Formação Docente, Vozes da Educação

Resumo

http://dx.doi.org/10.12957/interag.2011.5333

O artigo busca problematizar concepções de extensão a partir da socialização de algumas experiências de formação-investigação vividas no Grupo “Vozes da Educação”, em especial as que visam o resgate das histórias das escolas gonçalenses. Neste sentido, temos defendido a construção de espaços narrativos nas escolas onde professores(as), funcionários(as) e alunos(as) possam compartilhar histórias e memórias, saberes e práticas, utopias e horizontes. Neste movimento vislumbramos a revitalização do papel da extensão na formação e da ação docente.

Biografia do Autor

Jacqueline de Fátima dos Santos Morais, UERJ

Professora Adjunta

Mairce da Silva Araújo, UERJ

Professora Adjunta

Marcia Soares de Alvarenga, UERJ

Professora Adjunta

Maria Tereza Goudard Tavares, UERJ

Professora Adjunta

Downloads

Publicado

2011-12-22

Como Citar

Morais, J. de F. dos S., Araújo, M. da S., de Alvarenga, M. S., & Tavares, M. T. G. (2011). Tecendo redes de extensão em São Gonçalo: a experiência do Vozes da Educação. Interagir: Pensando a extensão, (16). https://doi.org/10.12957/interag.2011.5333

Edição

Seção

ARTIGOS