Sobre a formação continuada de professores: algumas reflexões sobre o desafio de romper com os modelos padronizados

Autores

  • Sonia Regina Mendes

Palavras-chave:

formação docente, programas de formação continuada.

Resumo

Este trabalho tem como objetivo realizaruma breve revisão das orientaçõesmais presentes sobre a formação continuadade professores no contextoatual. Focaliza-se também a permanênciaexclusiva da definição de programasde formação contínua paraprofessores que ainda excluem sua, participação e não levam em conta seuspercursos formativos, seus interesses,seus saberes e sua experiência profissiorial.Do balanço efetuado, o que severifica é a permanência da visão deque professores devem ser formadoscom o propósito de se adequarem aosplanos educacionais, quase sempreconcebidos e realizados de forma centrale não participativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

MENDES, Sonia Regina. Sobre a formação continuada de professores: algumas reflexões sobre o desafio de romper com os modelos padronizados. Interagir: pensando a extensão, Rio de Janeiro, n. 3, p. 7, 2016. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/interagir/article/view/18665. Acesso em: 9 maio. 2025.

Edição

Seção

ARTIGOS