A construção de um observatório de saúde: relato de uma experiência acadêmica e interprofissional
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2015.15870Palavras-chave:
Observatório de saúde, Formação em saúde, Educação interprofissional.Resumo
DOI: 10.12957/interag.2015.15870
O Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde (PRÓ-SAÚDE) e o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) objetivam incentivar mudanças na formação em saúde, tendo como eixo condutor o trabalho como um espaço de aprendizado. A articulação dessas iniciativas visa incentivar a interação dos docentes e dos discentes com os profissionais dos serviços e usuários. Neste texto, apresentamos um relato sobre a construção de um Observatório de Saúde, oriundo da parceria firmada entre o Ministério da Saúde, uma universidade pública e uma Secretaria Municipal da Saúde, que, além de propiciar experiências educacionais interprofissionais, possibilitou a produção e a disponibilização de informações em saúde para a comunidade. Espera-se que as reflexões que emergiram dessa multiplicidade de atores permaneçam vivas entre usuários, equipes de saúde e gestores, fomentando a reconstrução contínua desse espaço virtual.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.