Ocupação criativa: arte infantil decora o Hospital Universitário Pedro Ernesto
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2015.15853Palavras-chave:
Humanização, Brinquedoteca hospitalar, Arte.Resumo
DOI: 10.12957/interag.2015.15853
Esse trabalho traz o relato de experiência vivenciada com a construção de painéis criativos elaborados a partir da intervenção da equipe da Brinquedoteca do Hospital Universitário Pedro Ernesto – HUPE, tendo como suporte os desenhos das crianças que frequentam a Brinquedoteca do HUPE. Nosso objetivo foi de provocar uma interferência criativa no ambiente hospitalar usando a arte como um caminho para se chegar à sensibilização e à humanização, transformando o ambiente hospitalar em um espaço mais acolhedor. Realizada a análise dos dados, três núcleos de sentido se destacaram: uso de material reciclado, a confortabilidade do ambiente e a humanização. Considerando esses temas, pudemos constatar que os painéis cumpriram seu objetivo ao promover a integração dos espaços hospitalares, transformando o frio cenário em um ambiente divertido e descontraído, sensibilizando as pessoas que ali atuam e buscam atendimento e promovendo uma ambiência mais acolhedora e saudável.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.