Os significados que os alunos da EJA têm em relação à instituição escolar
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2015.13197Palavras-chave:
Educação de jovens e adultos, Significados, Escolarização, Escola do sujeito.Resumo
DOI: 10.12957/interag.2015.13197
O presente artigo analisa os significados que os alunos da modalidade de Educação de Jovens e Adultos atribuem à escola. O mesmo foi realizado a partir de um estudo de caso na Escola Municipal de Passagem Velha, localizada na Zona Rural da cidade de Senhor do Bonfim-BA. A pesquisa teve como finalidade principal compreender a importância que os alunos atribuem à escola e os fatores motivantes para frequentar a instituição. Para problematizar o trabalho contamos com aportes teóricos dos autores: Arroyo (2005), Costa (2001), Di Pierro (2005), Freire (1980,2000 e 2005), Gadotti (2001), Haddad (2000), Paiva (1987) entre outros que cooperaram na discussão da temática. A partir dos resultados alcançados, ambiciona-se expandir o debate sobre a importância da escola na vida dos alunos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.